Reflexões para uma vida melhor

Certa vez, um amigo me disse:
“É engraçado demais como as pessoas mudam com o tempo. É estranho ver que, às vezes, as pessoas mudam tanto, que influenciam até em sua aparência…”
É, as pessoas mudam sim. Mas não só elas mudam; nosso olhar sobre elas, fruto de nossas próprias transformações internas, também muda, e passamos a ver nas pessoas outros gestos, outras características e outras particularidades. Com o amadurecimento (quando se busca, de fato, a evolução), passamos a enxergar as pessoas com outros olhos, muitas vezes mais brandos e mais livres de julgamentos e pré-concepções, ou mais generosos.
Quando tenho a impressão de que alguém mudou demais, geralmente me questiono: a pessoa realmente mudou tanto assim ou foi o meu olhar sobre ela que se transformou? Amadureci? Passei a vê-la de outra forma, a enxergá-la de fato com suas belezas e defeitos? É que acho que nossa forma de pensar e ver as coisas muda também contribui para essa percepção de que tudo ficou tão diferente.
Mudanças são positivas quando possibilitam que nos tornemos pessoas melhores. Tento buscar isso o tempo todo. Quando faço essa reflexão, vejo o quanto ainda sou imatura, pouco flexível, intolerante e perfeccionista (no sentido ruim da palavra); percebo o quanto preciso me transformar, amadurecer, ser uma pessoa melhor, mais humana, mais livre, mais relaxada e mais  generosa comigo mesma.
Só espero que minha caminhada nessa vida seja sempre abençoada. Não por Deus da religião, mas pela energia de um “deus” ou do universo, que conspira a favor. Que, iluminada por sua luz e sua verdade, eu consiga enxergar meus caminhos e conduzir meus passos rumo a uma vida melhor e mais plena. Que consiga sempre ver as pessoas com os olhos do coração e da humildade. Que tenha sabedoria para fazer as escolhas que precisam ser feitas…..
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s