Eu ando pelo mundo prestando atenção….

Quando preguiçosamente abro os olhos pela manhã, não é a só a luz do sol que me desperta para mais um dia de alegria: é a consciência. Mesmo depois de lindos sonhos, pesadelos pavorosos, de sono profundo ou mesmo de uma noite mal dormida, acordar é despertar.  Não há espaço para mal humor. Em segundos, uma energia me preenche e sinto que vou transbordar de felicidade. Não há nada especial, não há ocasiões e nem eventos; é só o meu coração se enchendo de vida!

Estou viva, me sinto viva! O que pulsa dentro de mim é tão poderoso que não permite que permaneça quieta: me empurra da cama pra vida. Mentalmente, faço planos e fico entusiasmada com tantas possibilidades que vislumbro: posso ser tudo aquilo que eu quiser. Esse idéia é clara como a luz do sol. E nesse momento a liberdade repousa em meu ombro, leve como pluma. Sorrio. Bom dia!

Sim, tenho problemas; tenho angústias que me sufocam e medos que paralisam. Mas há coisas mais poderosas do que isso. Existe a força e a coragem do leão que vive dentro de mim; nas horas que se sente ameaçado, ele ruge alto, sacode a juba, mostra as garras e os dentes e enfrenta o desafio. E existe o amor… um amor que vibra aqui dentro e dá sentido ao sinuoso caminho da existência. Amor pelas pessoas, pela natureza, pela beleza de ser. É o que faz tudo valer a pena….

Por isso, não há motivos para infelicidade, apesar dos pesares.A vida é uma só. É única, é presente, é aqui e agora,  é dádiva. Não dá pra ignorar que o tempo é único e é curto demais para desperdícios. Só quero viver e amar. 🙂

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s