Mais um ciclo que se inicia

Confesso que sempre desconfiei do jargão “ano novo, vida nova”; tinha até um pouco de preguiça. Afinal, a vida nunca será diferente somente por uma data no calendário.  Ela não é cronológica! Por que então as pessoas acreditam que vão dormir em 31/12 e acordar renovadas em 1/1?

Até que entendi que Réveillon não é só isso. Não se trata de contagem do tempo, e sim de estado de espírito, de sentimento. Toda a fé, a esperança, a reflexão e a vontade de ser melhor (ou de ter um ano melhor) que envolvem as pessoas nessa época do ano induzem a mudanças, que começam com pequenas atitudes e acabam levando a grandes transformações.

As viagens que a gente faz, as pessoas que a gente conhece, o que fazemos, conhecemos e aprendemos nesse período interferem diretamente na nossa visão de mundo e da existência; essas coisas são sim capazes de transformar a passagem de um dia em um novo ano!

Tive uma experiência incrível nesse final de ano, e me sinto renovada. Depois de alguns dias de água salgada (mar, suor e lágrimas), experiências enriquecedoras e convivência com gente de bem, meu ano começou diferente – para melhor.

Ao universo, minha gratidão. Valeu!

FELIZ 2015!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s