É tempo de partir

Vá, meu amigo.

Vá porque seus sonhos são do tamanho do mundo e não cabem em fronteiras. Seus sonhos são de todas as cores e texturas, perpassam montanhas e rios e horizontes sem fim. Eles superam os limites da razão para ganhar vida, pulsando por aí.

Vá porque sua luz precisa brilhar por outras bandas, iluminar caminhos escuros e projetar-se nas luas que encontrar. Irradie sua energia onde estiver, sem economias; contagie as pessoas.

Vá porque ainda há muito o que aprender, e as experiências são os melhores professores que podemos ter. Se jogue em sua existência e sinta tudo com a paixão e a intensidade que merece. Dê asas aos seus 5 sentidos, explore-os! Deguste cada pedaço de chão por onde passar, sinta o cheiro que exala da vida, toque o som do universo, escute o silêncio das palavras não ditas, veja além do óbvio! Seus olhos anseiam por expandir o campo de visão, admirar e sentir outras belezas. Que seu coração possa ser sua lente quando ver as pessoas e a natureza ao redor.

Vá porque a vida é curta, é um sopro. Cada momento é único, é presente, é dádiva. Aproveite-os! Encha seus dias com paixão, alegrias, leveza, risadas e afeto. É aqui e agora que a gente constrói o futuro… Plante tudo aquilo que deseja colher e olhe pra frente com fé e esperança. Os frutos virão! Como diz o ditado, “o plantio é opcional, mas a colheita é obrigatória”; então cultive tudo o que te faz bem e feliz!

Vá porque é tempo de apaixonar-se ainda mais por você mesmo, pelo seu jeito, pela forma de encarar o mundo e de evoluir a partir das vivências. E de apaixonar-se também pelo outro, pelos outros, pelas tantas pessoas que irá encontrar por aí.

Vá porque é tempo de ir, já que você não cabe mais em si mesmo. Vá expandir os limites de seu corpo e mente. Você é um espírito livre, cidadão do mundo; explore-o, conquiste-o. E deixe pra ele o seu legado, contribuindo para torná-lo um pouco melhor do que encontrou. Espalhe suas sementes de força e coragem. Força para romper barreiras e enfrentar obstáculos, coragem para libertar dos medos e encarar as dificuldades.

Não é difícil deixá-lo ir, porque sou daquelas que nunca colocaria passarinho na gaiola. É muito mais bonito vê-lo solto, cantando e voando livremente. Bicho solto volta quando quer, e se volta é porque tem ligação forte com o que deixou pra trás.

Voe, meu amigo, voe alto. E volte quando quiser. As portas e os braços estarão sempre abertos para te receber. Ausências são incapazes de romper laços de afeto!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s