Conselhos para uma jovem Thais

image

Uma vez me perguntaram: se você pudesse voltar no tempo para dar a si mesma um conselho, o que diria?

A pergunta me fez pensar nos erros que cometi, em como poderia ter tornado a minha vida mais feliz ou se eu faria algo diferente. A princípio, pareceu um questionamento simples. Mas, como sempre, parei para analisar mais a fundo a questão e, então, fiquei totalmente mexida. Me lembrei daquele filme, “Efeito Borboleta“; de fato, pequenas mudanças no passado poderiam impactar (e muito!) na minha vida de hoje, pra melhor e pra pior.

Poderia ter tido uma adolescência mais ligada ao esporte, mas isso significaria ler menos, desenvolver menos a intelectualidade e, provavelmente, ter uma visão de mundo totalmente diferente da que tenho (talvez, eu nem estaria escrevendo este blog). Poderia ter guardado mais dinheiro, mas hoje não teria na lista nem metade das incríveis experiências que já vivi. Poderia ter investido mais nos relacionamentos, mas então não teria aprendido a ficar sozinha. Poderia te sido menos cabeça dura ou autosuficiente, mas como aprenderia a ser forte, a ser livre, a ser eu mesma?

Colocando tudo na balança, penso que tenho uma vida equilibrada, e que todos os altos e baixos, todas as dores de cabeça e alegrias foram peças fundamentais na construção da pessoa, da mulher que sou hoje. Não mudaria os caminhos que segui, as escolhas que fiz, os percursos que trilhei.

Ainda assim, se eu pudesse voltar ao passado, diria a mim mesma: fique de boa, tudo vai dar certo. Afinal, seu destino está em suas mãos!

2 comentários sobre “Conselhos para uma jovem Thais

Deixe um comentário

