São Bento do Sapucaí

Fiquei pensando o que escreveria sobre a incrível viagem que fiz, na semana passada, para São Bento do Sapucai. Queria escrever um relato contando tudo, mas depois percebi que um post apenas não comporta tudo que experimentei. Por isso, resolvi dividi-la em 3 postagens diferentes. Sim, um final de semana merece três postagens, tamanha sua intensidade.

 

thumb_IMG_6337_1024

 

Neste primeiro texto, queria contar um pouco da viagem, que começou por causa de uma competição de corrida de montanha (a minha primeira e, por isso, esse assunto tem um relato só pra ele!) para a qual  fui convidada pelo Rafael.

 

thumb_IMG_6319_1024

 

São Bento do Sapucaí é uma cidadezinha que fica em São Paulo, na divisa com Minas Gerais, em uma região montanhosa. É um lugar bastante conhecido pelas vias de escalada e pelos trekkings.

 

araucária

 

Chegamos na madrugada de quinta para sexta. Então, dormimos um pouco e, na sexta pela manhã, fizemos um passeio para conhecer um pouco a região e seus atrativos.  A ideia era subir a serra sentido Campos do Jordão, que fica bem pertinho de São Bento do Sapucai, parando onde tínhamos vontade. E assim foi.

 

Thata e Rafa

 

Seguimos pelas curvas da serra, apreciando as paisagens encantadoras. A vegetação de lá é bem diferente, com muitas araucárias e mata fechada. É impossível não parar para tirar fotos!

Depois de um tempo subindo, chegamos até a entrada da Pedra do Baú. Conhecê-la era imprescindível, principalmente pra mim, escaladora. A rocha é famosa pelas vias de escalada.

 

thumb_IMG_6378_1024

 

Mas apenas avistei a rocha de longe, pela estreita trilha sobre o Bauzinho. E ficou a vontade de voltar para escalar.

 

Bauzinho

 

Chegamos em Campos do Jordão, almoçamos, paramos para um café e tomamos o caminho de volta para São Bento; afinal, precisávamos descansar para a competição do dia seguinte.E na volta para a casinha onde estávamos hospedados, aproveitei para fazer um belo jantar pra gente!

 

 Massa

No dia seguinte, Rafa acordou cedo para se preparar para a prova, que seria 8h. O “bruto” correria 43km nas montanhas íngremes daquele lugar maravilhoso. E lá fomos nós, juntos para a largada. Eu, para tirar fotos, claro. 43km é demais pra mim!

Rafa correu por 5’20”, enquanto eu aproveitava a cidade.

 

SãoBentodoSApucai

 

Depois, era minha vez. Minha prova foi de apenas 9km, mas não deixou de ser um desafio, que eu conto aqui.

Ao final do dia, nós dois, cansados, saímos pra jantar e conversar em um dos restaurantes mais tradicionais da cidade. Uma delicia!

 

thumb_IMG_6372_1024

 

No domingo, acordamos tarde, arrumamos as coisas e voltamos felizes para BH. Um final de semana intenso, de experiências enriquecedoras!

Um comentário sobre “São Bento do Sapucaí

Deixe um comentário

