Já contei aqui como a corrida de rua revolucionou a minha vida e tornou-se um ritual cotidiano que movimenta meus dias. O contato do tênis com o concreto, o pulsar do coração, as gotas de suor…  são pequenas doses de alegria, que recarregam as energias para outras atividades.

Essa paixão cresceu e tornou-se parte essencial da minha rotina. Dela, surgiu o amor pelos esportes que, conjugado com o apreço pela natureza e atividades outdoor, resultou em experiências incríveis.

Os novos hábitos trouxeram consigo novas amizades, novos contatos. Claro, acabamos por nos aproximar de quem leva um estilo de vida afim ao nosso. E, depois de anos e de algumas conquistas (como a Volta da Pampulha em 2014), conheci a corrida de montanha, uma modalidade que une as coisas que mais amo: esporte e mato. Adorei!

Em dezembro, tive minha primeira experiência de participar de uma prova de corrida de montanha. Fui a São Bento do Sapucaí, em São Paulo, para correr o percurso curto, 9km.

Antes de viajar, fizemos dois treinos em montanha, para eu me acostumar com esse tipo de corrida. Não foi fácil!

 

corrida-de-montanha

 

Apesar do nervosismo, às 16h comecei o desafio de subir e descer as ladeiras de São Bento do Sapucai, com chuva. O trajeto começava com uma inclinação leve por 2km, depois 3km de subida forte até o cume e, enfim, 4km de descida até a chegada. E lá fui eu.

A subida realmente é para os fortes. Coração quase saindo pela boca mas… temos a recompensa da vista. Antes de chegar ao topo, parei para tirar uma foto e registrar o momento.

 

thumb_IMG_6377_1024

 

Subestimei a descida. Não é fácil descer sobre o barro escorregadio!  Cai, levantei e continuei seguindo, dando raça até o final!

 

Corridas de Montanha

 

Finalizei minha primeira prova em 4o lugar geral feminino, primeiro da categoria. Uma grande conquista que compensou todo o cansaço e desgaste físico da corrida.

 

thumb_IMG_6395_1024

 

Mas o que mais me alegrou não foi isso. Foi o despertar de uma nova paixão. Correr em montanha tem outro astral. É praticar uma das atividades que mais gosto com o bônus de estar em contato com a natureza. A Flor da Montanha correndo em seu habitat natural.

Um comentário sobre “Corrida de Montanha

Deixe um comentário

