Sobre a fé que me move

Há quem diga que meu coração carrega um idealismo ingênuo de quem acredita nas pessoas e nas mudanças. Bom, não sei dizer se é ingenuidade; diria que ele é enorme e carrega em si muito amor e fé no ser humano.

Essa visão positiva é como uma força motora, uma energia contagiante que me ajuda a levantar, sorrir e fazer as coisas que preciso fazer; a acreditar que posso ser melhor a cada dia; a lidar com as responsabilidades e obrigações; a ser grata pela vida que construi, pela minha forma de ser e agir. Se eu posso, qualquer um pode. Basta querer, arregaçar as mangas e se esforçar no sentido da transformação.

Penso que sou maior do que os meus problemas, todos somos. Claro que não é fácil viver; todo caminho exige força e coragem para enfrentar as adversidades e seguir em frente. Mas a realidade também é fruto das decisões que tomamos; então, temos liberdade para conduzi-la da forma que queremos; só que é preciso assumir a responsabilidade pelo que nos acontece e lidar com as consequências das nossas escolhas. Não dá pra abandonar as rédeas da existência e culpar o mundo.

Acreditar em si mesmo é o primeiro passo pra acreditar no outro. E é por isso que vivo com essa alegria irradiante: acredito e vislumbro o amanhã sempre melhor que hoje e tento contagiar as pessoas com fé e esperança. Ofereço minhas mãos, braços, ombros, colo, palavras; tudo para criar sinergia e tentar construir um futuro de luz e alegrias para mim e os que me cercam!

Sim, o presente carrega em si muitos males e feiúras, mas o importante é que o saldo seja positivo, numa perspectiva de médio e longo prazo. A vida não é somente um dia após o outro; são fases que carregam em si a semente do amadurecimento, da transformação e da evolução, só precisamos semeá-la.

Deixe um comentário

