Estranho como a vida nos conduz a alguns caminhos que parecem nos tirar do trajeto inicial, daquele “destino” que achávamos que seria o certo. Isso acontece comigo com frequência. Deve ser porque eu sou muito aberta às mudanças; aliás, não só aberta, devo dizer. Almejo estar sempre transformando, evoluindo, buscando o novo e o desconhecido. Gosto de desafiar a rotina, sair da zona de conforto.

Escolhi ter uma vida em movimento. E escolher significa abrir mão, desapegar. Por isso, não hesito em deixar pra trás as amarras que me impedem de ser livre, que travam as possibilidades que tenho de me tornar o que eu quiser, ou de viver novas experiências. Tenho clareza de que a vida é uma só, e que meu tempo aqui na Terra deve ser aproveitado e vivido com intensidade e verdade, buscando sempre manter equilibradas as relações com os outros, comigo mesma e com o ambiente. E as melhores coisas da vida não são coisas; são vivências, principalmente as compartilhadas. Por isso, sou grata pela dádiva que é o presente, valorizo as pessoas, a natureza e as vidas ao meu redor.

Já tive muito medo de  trocar o certo pelo duvidoso, arriscar perder o que já tenho ou o que sou para dar passos adiante. Já tive dificuldades de fazer escolhas. Hoje não. Tenho clareza de que não há “garantias” ou “segurança” na vida, não importa o caminho que siga;  há apenas possibilidades, oportunidades, e é nisso que me agarro. O mundo está aí para ser descoberto por mim. Entre erros e acertos, entre razões e emoções, perdas e ganhos, a saída é viver as escolhas, aprender com elas e fazer valer a pena minha jornada.

 

Um comentário sobre “Vida em movimento

Deixe um comentário

