Hoje sonhei com você

Hoje sonhei com você. De novo. Mas, desta vez, foi diferente; foi triste. Já não tinha mais esperanças daquilo que poderia ser, já não tinha mais possibilidades, e nem mesmo aquele olhar de sempre. Acordei com o sentimento de perda. Ainda que tenha sido só um sonho, são os sonhos que nos movem.

Ainda penso por que nos perdemos um do outro. Por muito tempo, me culpei por ter tido tantas dúvidas. Por me questionar em demasia e colocar tantos “se’s” nas minhas escolhas. Também me culpei por não saber administrar a situação. Por não ter deixado tudo fluir com mais leveza, cuidando para que o tempo amadurecesse a relação naturalmente, sem pressões, e nos desse as respostas que precisávamos, tornando o caminho mais claro. Minha obsessão pelo controle, por “tomar decisões” para manter as rédeas da vida não deu brecha.

Já não me culpo mais. Agora sei que fiz o que dava conta; fiz o melhor que pude. As crises, ainda que subjetivas, foram reais pra mim. Talvez eu não estivesse pronta para trilhar aquele caminho ou madura suficiente para gerir e digerir tanta coisa. Ou talvez não fosse a hora.

A vida seguiu. Sem dúvida, sou muito feliz e sei que você também é. Vivi experiências incríveis, cuidei de mim, mudei aquilo que precisava mudar, amadureci. Outros afetos surgiram, pra nós dois. Mas ainda me dói ter perdido você. Sinto saudades de tudo que fomos juntos, dos planos, das viagens, das conversas, das brincadeiras. Sinto falta de experiências não vividas, de projetos abandonados, do que poderia ter sido. E, claro, de você. Do seu humor infantil, do jeito carinhoso, dos cuidados, de como nos dávamos bem e da forma como me ajudava a ver a vida com mais objetividade.

Por isso, hoje acordei triste. Porque sonhei com você. E porque acordei do sonho de nós dois.

“Porque a vida segue. Mas o que foi bonito fica com toda a força. Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas bonitas ou leves, certos momentos nem o tempo apaga. E a gente lembra. E já não dói mais. Mas dá saudade. Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos e um sorriso escapar volta e meia, quando a cabeça insiste em trazer a tona o que o coração vive tentando deixar pra trás.”

 

2 comentários sobre “Hoje sonhei com você

Deixe um comentário

